Home MPCE Operação apura suspeita de desvio de recursos públicos em contratos de limpeza...

Operação apura suspeita de desvio de recursos públicos em contratos de limpeza urbana na Prefeitura de Barro

Com apoio da Polícia Civil, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra os investigados nas cidades de Barro, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Caririaçu

Foto: Divulgação/MPCE

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), deflagrou, nessa quarta-feira, 17, a “Operação Varredura”, que apura a suspeita de desvio de recursos públicos em contrato de limpeza urbana da Prefeitura de Barro. O MP do Ceará investiga crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa supostamente praticados por empresários e agentes públicos.

Com apoio da Polícia Civil, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra os investigados nas cidades de Barro, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Caririaçu. Atendendo pedido do MP, a Justiça determinou, ainda, o afastamento de funções dos agentes públicos investigados e a suspensão de contrato com a empresa, que faturou mais de R$ 9 milhões de reais dos cofres públicos do município.

A suspeita do Gecoc é que os agentes da Prefeitura realizavam falsas medições dos serviços prestados, de modo que a empresa recebia os recursos públicos mesmo sem realizar os trabalhos integralmente. O MP do Ceará também apura indícios de favorecimento ilícito na contratação da empresa, por meio de prorrogações irregulares do contrato. A investigação está em sigilo.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here