Home Política Chagas Vieira critica ‘leis frouxas’ e cobra união de poderes no combate...

Chagas Vieira critica ‘leis frouxas’ e cobra união de poderes no combate à criminalidade

Chefe da Casa Civil lamenta reincidência de criminosos e diz que Congresso “perde tempo” com pautas que não atendem à população

O chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, fez duras críticas à impunidade e às leis brandas que, segundo ele, têm favorecido a violência e colocado em risco a segurança da população. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 13, Chagas lamentou o fato de criminosos voltarem rapidamente às ruas e defendeu uma ação conjunta entre os poderes e os entes federativos no enfrentamento à criminalidade.

“Impunidade, que estimula o crime e revolta, que pena merecem bandidos que ameaçam a paz e matam? E quando a vítima é uma criança?”, questionou o gestor, destacando que, apenas neste ano, a Polícia do Ceará prendeu 61% a mais de integrantes de organizações criminosas. “Rapidinho, muitos ganham a liberdade, porque algumas leis favorecem isso”, acrescentou.

Chagas também direcionou críticas ao Congresso Nacional, afirmando que o Legislativo deveria dar prioridade à discussão de medidas voltadas à segurança pública. “Enquanto isso, o Congresso Nacional, os nobres deputados, que poderiam estar discutindo esse assunto sério e urgente que aflige as famílias, ficam aí perdendo tempo trabalhando para aprovar a tal da PEC da Blindagem, que felizmente não passou, e matérias para beneficiar os ricos e prejudicar o governo”, declarou.

O chefe da Casa Civil ainda repudiou o que chamou de “politização da dor das famílias”, em referência a políticos que, segundo ele, se aproveitam de tragédias para ganhar visibilidade. “Alguns políticos oportunistas daqui ficam tentando se aproveitar da dor das famílias com vídeos hipócritas na internet”, criticou.

Para Chagas, somente a união entre o Congresso, o Judiciário, o governo federal, estados e municípios poderá reverter o atual cenário. “Ou se junta todo mundo nessa luta, ou ficaremos aqui enxugando gelo.”

Ele ressaltou que o Governo do Ceará tem reforçado o efetivo policial e ampliado investimentos em segurança pública, mas que o esforço precisa ser acompanhado por mudanças estruturais nas leis. “Governo do Estado contratando milhares de policiais, a polícia se arriscando, prendendo, e os bandidos logo logo em liberdade, debochando da sociedade, e tirando a paz das pessoas. É preciso urgente dar um basta disso.”

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile