Home Política Capitão Wagner retira ações judiciais contra Ciro Gomes após reaproximação política

Capitão Wagner retira ações judiciais contra Ciro Gomes após reaproximação política

Presidente do União Brasil no Ceará elogiou gesto do ex-governador, que admitiu ter se excedido em ataques do passado

Foto: Portal IN

O clima de reconciliação marcou o encontro entre Capitão Wagner (União Brasil) e o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) nessa quarta-feira, 5, durante o ato de filiação do ex-prefeito Roberto Cláudio ao União Brasil, em Fortaleza. O dirigente partidário anunciou a retirada de três processos que movia contra o pedetista, seu ex-adversário e agora aliado político.

Pouco antes, Ciro havia feito elogios públicos a Wagner e reconhecido que as críticas que dirigiu ao ex-deputado, em anos anteriores, aconteceram por “solidariedade cega” ao irmão, o senador Cid Gomes (PSB). O gesto foi interpretado como um sinal de trégua entre os dois, que já protagonizaram disputas intensas na política cearense.

Durante o evento, Capitão Wagner disse ter se surpreendido com a atitude do ex-governador. “Em nenhum momento eu imaginei, e aqui eu falo publicamente, que o Ciro fosse ter a humildade de reconhecer que em algum momento ele errou contra mim, como eu errei também em relação a ele.”

Wagner ainda explicou que tirou os três processos que tinha contra Ciro na Justiça, pois não faziam mais sentido: “Não faz mais sentido eu estar processando o Ciro por uma fala que ele mesmo reconhece que foi equivocada para aquele momento”.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile