O senador Cid Gomes (PSB-CE), que tem se mostrado muito resistente a tentar uma reeleição ao Senado em 2026, parece estar mais propenso a disputar novamente uma cadeira na Casa Alta do Congresso Nacional. A informação é da coluna do Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste.
Lideranças políticas próximas ao senador relatam que Cid tem se inclinado mais para disputar o cargo como forma de preservar a unidade da base aliada e ampliar o espaço da esquerda no Congresso na próxima legislatura.
Cid é defensor do deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) para o cargo. Apesar disso, o próprio deputado, segundo o colunista, já sinalizou a aliados que pretende disputar uma vaga novamente na Câmara dos Deputados. Em fala recente, o próprio parlamentar afirmou que dará “total apoio caso Cid decida ser candidato” ao Senado em 2026.
O nome de Cid e sua possível candidatura à reeleição agrada a boa parte da base governista, incluindo o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).




