Home Geral Operação investiga suspeita de superfaturamento na compra de “kits de matemática” para...

Operação investiga suspeita de superfaturamento na compra de “kits de matemática” para escolas públicas de Várzea Alegre

A ação apura a suspeita de superfaturamento em procedimento licitatório, conduzido pela Secretaria de Educação de Várzea Alegre, para a aquisição de “kits de matemática” para escolas municipais, causando prejuízo ao erário no valor de R$ 852 mil reais

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Várzea Alegre, com apoio do Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (Nati) e promotores de Justiça convocados, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 22, a “Operação Arquimedes”. A ação apura a suspeita de superfaturamento em procedimento licitatório, conduzido pela Secretaria de Educação de Várzea Alegre, para a aquisição de “kits de matemática” para escolas municipais, causando prejuízo ao erário no valor de R$ 852 mil. O MP também contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Operações Técnica (DTO).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências da secretária municipal de Educação, do fiscal de contrato e da presidente da Comissão de Licitação, bem como na sede da Prefeitura, na empresa Interdisciplinar Educacional LTDA, situada em Fortaleza, e na residência do sócio administrador. Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.

Os kits de matemática são materiais e recursos pedagógicos que auxiliam no ensino da disciplina, tais como livros e módulos de matemática, mesas digitalizadoras e notebooks.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile