O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na manhã desta quinta-feira, 12, a operação “Mídia Oculta”, que apura suspeitas de irregularidades em um contrato de assessoria de comunicação firmado pela Câmara Municipal de Tarrafas. A ofensiva foi coordenada pela Promotoria de Justiça do município, com apoio da Polícia Civil.
Entre os investigados estão um agente público, um jornalista e um empresário. Conforme o MP, a apuração busca esclarecer possíveis práticas como fraude em processo licitatório, peculato, associação criminosa e outros crimes ligados à contratação do serviço pela Casa Legislativa.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na sede da Câmara de Vereadores e em endereços relacionados aos alvos da investigação. No cumprimento das ordens judiciais, foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos.
O procedimento investigatório criminal tramita na Promotoria de Justiça de Tarrafas. As decisões que autorizaram as medidas foram expedidas pelo 1º Núcleo de Custódia de Juazeiro do Norte. O caso está sob segredo de Justiça.




