O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou que a sigla deverá votar favoravelmente à proposta que acaba com a escala de trabalho 6×1. Segundo o parlamentar, o partido também pretende apresentar um destaque propondo um modelo de jornada 4×3, com quatro dias de trabalho e três de descanso.
A declaração foi feita durante discurso no plenário da Câmara, nessa terça-feira, 26. Na fala, Sóstenes provocou parlamentares do PT e disse esperar apoio da bancada governista à mudança nas regras trabalhistas.
A discussão ocorre no âmbito da comissão especial responsável por analisar a PEC que trata da redução da jornada de trabalho. O colegiado deve votar nesta quarta-feira, 27, o parecer apresentado pelo relator, o deputado Leo Prates.
O texto elaborado pelo relator prevê a redução gradual da carga horária semanal de 44 para 40 horas. Pela proposta, a mudança passaria a valer 14 meses após a promulgação da emenda constitucional.
O parecer havia sido apresentado na segunda-feira, 25, mas a análise acabou adiada após um pedido de vista feito pelo deputado Mauricio Marcon.
Para permitir a retomada da tramitação da matéria, a Câmara realizou nesta quarta uma sessão rápida de plenário, com duração de cerca de oito minutos.




