Home Justiça Dino autoriza PF a acessar dados de operação contra produtora de filme...

Dino autoriza PF a acessar dados de operação contra produtora de filme sobre Bolsonaro

Em outra frente, Flávio Dino permitiu ainda que a corporação apure um possível repasse de emendas parlamentares a empresas ligadas à produtora responsável pelo filme.

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a consultar informações reunidas em uma operação da Polícia Civil de São Paulo que teve como alvo a produtora responsável pelo filme “Dark Horse”.

A investigação paulista foi realizada em junho e envolveu Karina Ferreira da Gama, proprietária da Go Up Entertainment, empresa responsável pela produção da cinebiografia inspirada na trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A apuração mira suspeitas de fraudes e desvios de recursos públicos.

Com a decisão de Dino, a PF poderá ter acesso ao material obtido durante a operação conduzida pela Polícia Civil.

O financiamento de “Dark Horse” já é alvo de outras apurações. Em julho, o ministro André Mendonça, também do STF, autorizou a Polícia Federal a investigar a origem dos recursos destinados à produção.

Em outra frente, Flávio Dino permitiu ainda que a corporação apure um possível repasse de emendas parlamentares a empresas ligadas à produtora responsável pelo filme.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile