O ex-governador e pré-candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, se reuniu com representantes de seis partidos que compõem a base aliada do Governo do Ceará, nesta terça-feira, 19, para discutir a sucessão estadual e o cenário político do Estado.
De acordo com a publicação feita pelo petista em suas redes sociais na noite de hoje, na reunião estiveram presentes figuras políticas do PT, PP, MDB, PSDB, PCdoB e PV.
Estive reunido hoje com representantes dos partidos PT, PP, MDB, PSDB, PCdoB e PV, quando discutimos sobre o cenário político no Ceará e sobre a sucessão estadual. pic.twitter.com/w8VeZHiv1v
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) July 19, 2022
A publicação de Camilo foi feita após a divulgação da nota do diretório estadual do PT informando o fim da aliança com o PDT após 16 anos, logo depois da escolha de Roberto Cláudio como pré-candidato ao Governo do Estado. A sigla, que preferia o nome da governadora Izolda Cela, também do PDT, afirma no texto, que “o PDT se fechou em copas” e “tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida”.
A reunião de Camilo com os demais partidos é mais um símbolo do rompimento entre PDT e PT. O ex-governador, que vinha defendendo a permanência da união entre as duas siglas, era favorável, também, ao nome de Izolda, chegando a declarar que sua pré-candidatura à reeleição seria “questão de justiça”.
Matéria relacionada:
Após 16 anos de aliança, PT rompe com PDT no Ceará e vai lançar candidato próprio
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Twitter)