A campanha eleitoral começou nessa terça-feira, 16, com uma movimentação intensa dos candidatos no Ceará, tanto para o Governo, como para o Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O diferencial que o povo espera desse novo período é o respeito.
Os ataques infundados e desmedidos, feitos somente para provocação, não geram fruto algum no meio do povo, nem despertam a vontade de votar. Somente causam desprezo e contendas. É preciso haver respeito entre as partes, e que seja valorizada, ainda mais, a exposição de ideias e projetos, tão necessários para o Ceará e para o Brasil nesse cenário depois da pandemia.
Tirando isso, que a política feita seja clara. Como assim? Que esteja evidente entre os candidatos a deputado, principalmente, para quem vai o apoio ao Governo e ao Senado. Isso se chama transparência e é um ato de honestidade com o público.
Quase como uma oração: que todos os atos de campanha sejam cristalinos e que os projetos tenham como base o bem para o povo e não um projeto pessoal de poder.
Eleição é coisa séria. É um ato conjunto. O voto do eleitor vale muito. É a festa da democracia. Portanto, que essa campanha mostre o quão importante é esse processo.
Foto: Sérgio Will/Gazeta do Povo