Home 1 Minuto com Sérgio Machado Quando os fatos falam mais alto

Quando os fatos falam mais alto

Quando um ex-prefeito admite, ainda que informalmente, que diálogo e entendimento cabiam naquela época, percebemos o quão cara pode sair a ausência de sabedoria política

Foto: Reprodução/Instagram

Há discursos que tentam reescrever a história, mas existem resultados que permanecem como pilares da verdade. E Senador Pompeu tem sua própria prova testemunhal: em 2017, os indicadores estavam abaixo da média do Ceará; ao final da gestão, todos haviam ultrapassado essa linha, impulsionando o crescimento do nosso estado. Isso não se apaga. Isso não se discute. Isso se reconhece.

Entre os nove municípios que alcançaram 100% de alfabetização das crianças na idade certa, estava Senador Pompeu. Uma marca histórica. Uma conquista coletiva. “Quem veio pedir mudança depois disso? O próprio ministro da Educação, na cidade, parece ter ignorado os números que o Brasil aplaudiu”, disse o ex-prefeito.

“Na última eleição, tentaram me atropelar politicamente, como se resultados fossem descartáveis. Porém, dois anos se passaram e os mesmos que tentaram destruir estão juntos no mesmo palanque, como se nada tivesse acontecido. A memória do povo não pode ser tratada como um arquivo que se deleta com conveniências eleitorais”, confidenciou o ex-prefeito a esta coluna.

E quando um ex-prefeito admite, ainda que informalmente, que diálogo e entendimento cabiam naquela época, percebemos o quão cara pode sair a ausência de sabedoria política.

Este não é um desabafo. É um alerta.

Gestões passam. Resultados ficam. E a verdade sempre encontra seu caminho. O debate precisa voltar a girar em torno de projetos, não de interesses momentâneos.

A política muda. A coerência não pode mudar.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here