Home Política André Fernandes cancela agenda e viaja para Brasília após prisão de Bolsonaro

André Fernandes cancela agenda e viaja para Brasília após prisão de Bolsonaro

Em declaração, o parlamentar afirmou que Bolsonaro já estaria “preso em Brasília há mais de 100 dias de forma ilegal” e classificou o ex-presidente como um “preso político que está sendo perseguido por um sistema”

O deputado cearense André Fernandes (PL) se manifestou na manhã deste sábado, 22, sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Fernandes anunciou o cancelamento de sua agenda no Ceará e informou que seguirá para Brasília em razão do episódio.

Em declaração, o parlamentar afirmou que Bolsonaro já estaria “preso em Brasília há mais de 100 dias de forma ilegal” e classificou o ex-presidente como um “preso político que está sendo perseguido por um sistema”.

A fala de André Fernandes reforça a narrativa adotada por aliados de Bolsonaro, que têm denunciado suposta perseguição judicial e política contra o ex-presidente. O posicionamento do deputado ocorre em meio às reações de apoiadores após a conversão da prisão domiciliar em preventiva, decisão que levou Bolsonaro a ser detido pela Polícia Federal em sua residência e conduzido à Superintendência da PF em Brasília.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here