O governador Camilo Santana, entregou vários documentos na manhã deste sábado, 03, na Vila Olímpica de Messejana. O ato faz parte do programa Papel da Casa, ação integrada entre Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça, entregue a moradores dos conjuntos Curió e São Bernardo, construídos na década de 1990, em regime de mutirão habitacional, doados para famílias de baixa renda ou renda zero, a maioria provenientes de áreas de risco.
Camilo destacou o trabalho que vem sendo realizado para regularizar a moradia de milhares de cearenses. “Quando fui secretário da Agricultura, identificamos que 70% da propriedade rural não tinha documentação. Na época, fizemos a maior regularização fundiária do Estado. Quando virei secretário de Cidades, vimos que mais de 70% da pessoas das áreas urbanas também não tinham a situação regulamentada. Fizemos uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Tribunal de Justiça para que todos tenham o papel da casa. Isso para que tenham segurança, para que tenham a casa de fato e direito. Pretendemos ampliar esse projeto para todos os municípios do Ceará. Parabéns aos mutuários da Cohab que estão hoje recebendo o papel”.
O Conjunto Curió e São Bernardo, construídos em regime de mutirão habitacional, foram os primeiros a ser regularizados pelo Governo do Ceará, pela atual gestão, legalizando 2.026 unidades habitacionais, localizados no bairro Messejana, em Fortaleza.
O Programa Papel da Casa objetiva atender 22.877 famílias residentes em diversos conjuntos habitacionais. Após o evento deste sábado, o total de beneficiados pelo programa Papel da Casa chega atualmente a 10.599 famílias na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.
Repórter Ceará




