O Partido Trabalhista Nacional (PTN), de Quixeramobim, que integra a base oposicionista, divulgou uma carta aberta contra o posicionamento que foi adotado pela vereadora Terezinha Pimentel após o pleito. O documento é assinado pelo presidente do diretório municipal, Marcos Simão, e o vice, Carlos Albé Pereira Cruz.
Segundo o partido, a parlamentar estaria defendendo e integrando a base aliada do prefeito Clébio Pavone. Vale lembrar que o PTN participou, nas últimas eleições, da coligação do candidato à reeleição derrotado, Cirilo Pimenta (PDT).
“O diretório manifesta publicamente seu posicionamento contrário a postura da excelentíssima vereadora Terezinha Pimentel, quando a mesma de forma isolada, expressa no plenário através de voz e do voto sua opinião, deixando de defender os interesses do partido e de lutar pela sua unidade”, diz parte do texto que considera ainda que a filiação partidária não é apenas uma condição de elegibilidade.
A sigla não especificou quais as medidas deverão ser adotadas e se resumiu a afirmar que “fará usos da sua legitimidade tomando as providências cabíveis no sentido de uniformizar esse desarranjo que ora se apresenta”. Ainda segundo a carta aberta, o PTN permanecerá “aberto ao diálogo em todas as instâncias e acredita que cabe a cada filiado a este partido fazer jus as causas comuns e de interesse da coletividade”.
Fonte: Quixeramobim Agora