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Candidatos devem, por obrigação, conhecer como funciona o período eleitoral

Ao entrar em ambiente político, o candidato a qualquer cargo público deve ter conhecimento mínimo sobre os ritos, incluindo as propagandas eleitorais gratuitas. Caso este não conheça como funciona esse processo, deve, por obrigação, correr atrás para se inteirar do tema.

Os veículos de comunicação, responsáveis pela divulgação das propagandas eleitorais, passam, muitas vezes, por dificuldades financeiras e até estruturais, e durante o período de campanha, devem ceder espaço para inserções que venham a mostrar o perfil, as propostas os nomes e números dos postulantes. Isso, dentro do tempo determinado pela Justiça Eleitoral, que deve ser seguido a rigor.

Fato é que, o veículo é questionado, por vezes, pelos próprios candidatos, acerca de seu tempo na propaganda eleitoral, alegando, algumas vezes, uma certa imparcialidade da imprensa, o que não é verdade e se torna uma insinuação fora da realidade.

É importante lembrar que a imprensa obedece a Justiça. O compromisso de qualquer veículo de comunicação sempre será com a imparcialidade, de modo que, em qualquer eleição, nenhum candidato seja prejudicado ou beneficiado por atitudes irregulares. E, por esse motivo, os comunicadores e suas emissoras devem ser valorizados e respeitados, sendo poupados de insinuações que julguem a índole de profissionais e instituições.

Ademais, a Justiça e os próprios partidos podem ajudar nisso: mostrem aos candidatos onde os ‘is’ estão e como colocar os pingos. Afinal, como se almeja um mandato público sem conhecer o básico de um período eleitoral?

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