Home Publicação Delegado afastado após ser acusado de corrupção irá se defender, afirma Associação...

Delegado afastado após ser acusado de corrupção irá se defender, afirma Associação dos Delegados da Polícia Civil do Ceará

A diretora-executiva da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Ceará (Adepol), Jeovania Holanda, afirmou que o delegado afastado na operação deflagrada ontem, 25, pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e Controladoria Geral da Disciplina (CGD) irá se defender.

“Ele disse estar tranquilo e que vai se defender. O delegado não se recusa a prestar qualquer tipo de auxílio ou depoimento às investigações. Não havia necessidade de mandado de busca e apreensão. Ele teria apresentado todo e qualquer documento solicitado. Ele está tranquilo e totalmente disposto a contribuir com qualquer demanda da investigação”, disse Jeovania.

O delegado Romério Almeida comandava o 34º DP (Centro), mas foi afastado na Operação Renault 34, acusado de corrupção.

Ainda conforme a diretora-executiva, toda a investigação será acompanhada pela Adepol. “Ele tem direito, como associado e como qualquer pessoa, à defesa. Nós vamos contratar assessoria jurídica e vamos ver o que existe de lastro probatório, ou se existe. O doutor Romério é delegado de Polícia atuante, esforçado e dedicado. É isso que conhecemos dele. Uma postura altiva há mais de três décadas de trabalho no Ceará”, concluiu.

Em nota, a Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a delegada Patrícia Lopes Aragão foi designada, interinamente, para assumir o 34º Distrito Policial, em virtude do afastamento do titular.

Mais cedo, na delegacia, o delegado-geral, Everardo Lima, acompanhou as buscas e ressaltou que a investigação era direcionada apenas ao delegado e não aos demais policiais. “Na fase processual, o colega investigado terá direito ao contraditório, à ampla defesa, de fazer provas em seu favor”, disse.

Everardo adiantou ainda que avaliaria se um novo titular seria nomeado, ou se a delegada Patrícia Aragão assumiria definitivamente. “Competência e conduta para isso, a gente sabe que ela tem”, concluiu. A ação também foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Francisco Lucas. O atendimento no prédio seria normalizado ainda ontem.

Repórter Ceará com O Povo Online

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here