Home Eleições 2022 Ciro reúne deputados do PDT no Ceará, pede união e diz que...

Ciro reúne deputados do PDT no Ceará, pede união e diz que houve erros entre as partes

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse que houve erros entre as partes que disputam a indicação do partido às disputas ao Palácio da Abolição, mas que o momento é de unidade em torno de uma candidatura capaz de seguir com o projeto político que destaca o Estado a nível nacional, com contas saneadas e eficiência nas políticas públicas. A afirmação ocorreu durante reunião nesta segunda-feira, 11, com as bancadas pedetistas estadual e federal. A informação é do jornalista Eliomar de Lima.

Ao se referir sobre “erros entre as partes”, Ciro se referiu às pré-candidaturas de Izolda Cela e Roberto Cláudio, que provocaram um “racha” dentro do PDT e entre aliados.

“Caso não seja possível uma posição consensual, estatutariamente o diretório regional tem o poder de tirar o indicativo de quem será o candidato para que nós possamos levar até a convenção”, destacou o deputado federal André Figueiredo, presidente da sigla no Estado.

“Um novo encontro do diretório estadual do PDT, com caráter deliberativo, já está marcado para o próximo dia 18 de julho, para que possamos chegar a uma definição de sucessão do governo estadual, que leve a unidade da nossa caminhada”, finalizou André.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here