Logo após o anúncio de que o PDT escolheu o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como pré-candidato ao Governo do Ceará, prefeitos, deputados e outras lideranças políticas do PDT e do PSD se reuniram na noite dessa segunda-feira, 18. O assunto da reunião, no entanto, não foi revelado.
No encontro estavam os prefeitos de Quixeramobim e Pedra Branca, Cirilo Pimenta (PDT) e Matheus Góis (PSD), respectivamente; os deputados federal Domingos Neto (PSD) e estadual Oriel Nunes (PDT); o presidente estadual do PSD, Domingos Filho; o ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Góis; o presidente da Câmara de Icó, Fernando Mendes; e o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Toim Braga.
Considerando a escolha do PDT, analistas políticos apontam que o nome de Domingos Filho se torna um dos fortes candidatos a ocupar a vice na chapa governista. No Estado, PDT e PSD possuem aliança e estão juntos em algumas cidades cearenses, como é o caso de Quixeramobim, onde o vice, Edmilson Júnior, é do PSD.
Durante os encontros regionais do PSD, o nome de Domingos para vice foi bastante enfatizado por políticos e correligionários. Caso se concretize, esta seria a primeira vez que o PSD voltaria a dividir chapa com o PDT após o rompimento com Cid Gomes, quando este era governador e Domingos Filho ocupava o cargo de vice.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/WhatsApp)