Home Eleições 2022 Confira todos os nomes para o Governo e para o Senado no...

Confira todos os nomes para o Governo e para o Senado no Ceará

Eleitores de Valparaíso, Goiás, vão ás urnas para as eleições municipais 2020.

As coligações partidárias estão quase concluídas no Ceará. Com isso, o leque de candidatos ao Governo do Estado e ao Senado já está definido, havendo, apenas a possibilidade de desistência de algum nome para apoio de outro. O registro de candidatura pode ser feito até 15 de agosto na Justiça Eleitoral.

Confira quem são os candidatos quais são as coligações no Estado.

Governo do Ceará:

  • Capitão Wagner: Podemos, Avante, PL, Republicanos, PTB, Pros, União Brasil. O candidato a vice será Raimundo Gomes de Matos (PL). O nome foi divulgado após convenção partidária realizada pelo União Brasil.
  • Elmano de Freitas: PT, PC do B, PV, MDB, Psol, Rede, Solidariedade, Pros, PRTB, PP. Jade Romero, do MDB, será a candidata a vice.
  • Roberto Cláudio: PSDB*, Cidadania, PMN, Patriota, Agir, PMB, PDT, PSD, PSB, PSC, DC. A chapa definiu Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará e ex-vice-governador do estado na gestão Cid Gomes, como candidato a vice de Roberto Cláudio.
  • Serley Leal: União Popular (UP), sem coligação. O candidato a vice-governador pela chapa será o indígena Bita Tapeba, de Caucaia, após realização de convenção do partido Unidade Popular em 31 de julho.
  • Zé Raimundo: PSTU, sem coligação. O ambientalista e servidor público Reginaldo Araújo foi definido como candidato a vice-governador pelo partido após convenção realizada no dia 23 de agosto.

PCO e Novo vão lançar candidatos a cargos legislativos e não têm coligação.

No caso do PSDB, uma decisão desta terça-feira, 9, do TSE determinou a neutralidade do partido no Ceará. Se a chapa liderada por Roberto Cláudio não reverter a decisão, o partido deixa a aliança.

Senado Federal:

  • Camilo Santana (PT): foi governador do Ceará por dois mandatos, mas renunciou o cargo para se candidatar ao Senado. Camilo é casado com Onélia Santana, com quem teve três filhos.
  • Carlos Silva (PSTU): Carlos é natural de Iguatu (CE). Ele é casado e tem 42 anos. Ele tem como suplentes Antônio Ferreira Félix e Maria do Carmo Santiago Silva. Em 2020, Carlos Silva se candidatou a prefeito de Iguatu, mas não foi eleito.
  • Kamila Cardoso (Podemos): A candidata Kamila Cardoso foi oficializada em convenção realizada pelo partido na sexta-feira, 5, em Fortaleza.
  • Marcelo Mendes (Avante): A candidatura de Paulo Anacé foi definida em convenção do partido, em Fortaleza, após pressões de integrantes da sigla, que recorreram à direção nacional da federação Psol/Rede Sustentabilidade para solicitar a volta de Anacé à disputa.
  • Pastor Paixão (PTB): Paixão é pastor da Igreja Assembleia de Deus Templo Central e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará. Ex-oficial do Exército Brasileiro, ele ingressou no serviço público no ano de 1981, quando prestou concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado.
  • Paulo Anacé (PSol): A candidatura de Paulo Anacé foi definida na sexta-feira, 5, na convenção do partido, em Fortaleza, após pressões de integrantes da sigla, que recorreram à direção nacional da federação Psol/Rede Sustentabilidade para solicitar a volta de Anacé à disputa.
  • Amarílio Proença de Macêdo (PSDB): Amarílio é candidato pelo PSDB e terá o ex-secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, e o empresário Régis Medeiros, ambos tucanos, como 1º e 2º suplentes, respectivamente.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here