A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, realiza, nesta segunda-feira, 29, a partir das 14h, audiência pública para discutir as políticas públicas voltadas a pessoas com transtorno do espectro autista no Ceará. O evento atende a requerimento da deputada Larissa Gaspar (PT), que é vice-presidente da referida Comissão.
A parlamentar destaca que há avanços no debate sobre as políticas de atenção aos autistas no Ceará, apontando que o fortalecimento da agenda na política institucional é tendência crescente nos últimos anos.
“As reivindicações das pessoas autistas têm sido incorporadas por parlamentares e gestores Brasil afora e sendo revertidas em direitos conquistados e em reconhecimentos da identidade e da neurodiversidade”, avalia Larissa Gaspar.
Estão convidados para participar da audiência representantes das secretarias estaduais da Proteção Social, da Saúde, da Educação e dos Direitos Humanos, bem como do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Alece, da Associação de Mães Autistas de Quixadá (AMAQ), do Instituto Primeira Infância/Iprede, entre outras entidades.