Luiz Alejandro Monteiro Marcelino, de apenas 6 anos, morador do município de Granjeiro, está lutando pela saúde. Ele precisa de um transplante de fígado.
O garotinho foi diagnosticado com atresia biliar, que, de acordo com a American Liver Foundation (ALF), é uma doença das vias biliares que afeta apenas crianças. A bile é um líquido digestivo produzido no fígado. Ele viaja pelos dutos biliares até o intestino delgado, onde ajuda a digerir as gorduras. Na atresia biliar, os dutos biliares ficam inflamados e bloqueados logo após o nascimento. Isso faz com que a bile permaneça no fígado, onde começa a destruir as células do fígado rapidamente e causar cirrose ou cicatrizes no fígado.
Está sendo feita uma campanha solidária para encontrar um doador de fígado. A iniciativa é liderada pelo Cabo Castro, que integra a Polícia Militar de Granjeiro.
Os moradores do município estão engajados na campanha e compartilham a mensagem para que ela chegue o mais longe possível e, assim, um doador possa ser encontrado.
Solidariedade. Bela palavra quando é transformada em ação. Parabéns a equipe do Repórter Ceará pela matéria.