Home Investigação MPCE investiga suspeita de desvio de recursos públicos em UPA no interior...

MPCE investiga suspeita de desvio de recursos públicos em UPA no interior do Ceará

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Fortaleza, dois em Juazeiro do Norte, um no Crato, um em Quixadá e um em Russas

Foto: Divulgação/MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), deflagrou, nesta quinta-feira, 14, a Operação Consilium, que investiga uma Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Russas, entre os anos de 2021 e 2023. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Fortaleza, dois em Juazeiro do Norte, um no Crato, um em Quixadá e um em Russas.

A investigação do Gecoc apura a suspeita de contratações de empresas de assessoria que funcionavam como fachada e faziam uma simulação criando despesas fictícias e, assim, desviando recursos públicos que deveriam ir para a UPA de Russas.

A ação do MP do Ceará teve como alvos a OSC investigada, as empresas de assessoria e os respectivos sócios. Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e documentos, os quais serão analisados no andamento das investigações. O nome da operação significa assessoria em latim.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here