O Vaticano divulgou as imagens do velório do Papa Francisco, que acontece na Capela da Casa Santa Marta. Nesta terça-feira, 22, as visitas serão apenas dos funcionários do Vaticano, que prestarão suas homenagens ao Pontífice até as 0h (horário de Roma).
Nesta quarta-feira, 23, a partir das 9h (horário de Roma), o corpo do Santo Padre será levado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. Antes, um momento de oração será presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo do Vaticano.
Papa Francisco morreu nessa segunda-feira, 21. A morte foi causada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível. O quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2.