Home Geral Dom Aurélio, bispo de Quixadá, esteve com Robert Francis Prevost em 2023

Dom Aurélio, bispo de Quixadá, esteve com Robert Francis Prevost em 2023

O bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto de Sousa, teve um encontro com o agora Papa Leão XIV, eleito nesta quinta-feira, 8, para suceder Pedro e se tornar o novo líder da Igreja Católica no mundo

Foto: Divulgação/Diocese de Quixadá

O bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto de Sousa, teve um encontro com o agora Papa Leão XIV, eleito nesta quinta-feira, 8, para suceder Pedro e se tornar o novo líder da Igreja Católica no mundo. A reunião ocorreu em 2023, conforme informado pela UniCatólica. Na época, o atual pontífice era o cardeal Robert Francis Prevost.

“Ao longo de sua trajetória, o Santo Padre já esteve em comunhão com nosso Bispo Diocesano e Chanceler da UniCatólica, Dom Aurélio, no curso para os novos bispos realizado em setembro de 2023”, destacou a instituição.

Diocese de Quixadá celebra escolha do novo papa

A Diocese de Quixadá comemorou a eleição do Papa Leão XIV com uma publicação nas redes sociais:

Pedro voltou!
PAPA LEÃO XIV
Foi eleito o 267° sucessor do Apóstolo Pedro.
O Vigário de Cristo na Terra.
O Servo dos Servos de Deus.
O Sumo Pontífice.
O Bispo de Roma.
O Soberano do Estado do Vaticano.
O Sucessor do Príncipe dos Apóstolos.
O Pastor da Santa Igreja Católica.
O Guardião da Verdade e da Tradição.
O Porta-voz da Misericórdia e da Justiça.
A Rocha visível sobre a qual Cristo edifica a Sua Igreja.

Papa Leão XIV: o novo líder da Igreja

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi apresentado ao mundo nesta quinta-feira, 8, como o 267º papa da Igreja Católica. O nome escolhido para o pontificado é Leão XIV. Ele sucede o Papa Francisco, falecido no último dia 21.

De acordo com o Vaticano, Prevost é o primeiro papa agostiniano da história. Seu lema episcopal, In Illo uno unum (“Em um só nós somos um”), faz referência às palavras de Santo Agostinho em um sermão sobre o Salmo 127. A frase expressa a ideia de que, embora os cristãos sejam muitos, no único Cristo, todos são um só.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here