Home Geral 16 policiais militares são alvos de operação por suspeita de envolvimento com...

16 policiais militares são alvos de operação por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

Os agentes de segurança pública são investigados por supostamente receberem propina de traficantes em troca de proteção às atividades criminosas

Foto: Divulgação/MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 29, uma operação para desarticular um esquema criminoso que envolve 16 policiais militares suspeitos de facilitar o tráfico de drogas em Fortaleza. A ofensiva cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em Fortaleza, Itaitinga, Maracanaú e Russas, além da cidade de Maceió, capital de Alagoas.

De acordo com o MPCE, os agentes de segurança pública são investigados por supostamente receberem propina de traficantes em troca de proteção às atividades criminosas. A apuração do caso já se estende há pelo menos quatro anos e reúne elementos que, segundo o órgão, apontam para uma estrutura criminosa com participação direta de integrantes da corporação militar.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou a suspensão do exercício da função pública dos investigados, bem como a quebra de sigilo de dados contidos em aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos apreendidos durante a ação.

A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio de outras forças de segurança.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile