Home Justiça Marido de Carla Zambelli, Aginaldo tem contas bloqueadas pelo STF

Marido de Carla Zambelli, Aginaldo tem contas bloqueadas pelo STF

A decisão atingiu integralmente a aposentadoria do militar, segundo informou a defesa

Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas de Antônio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália. A decisão atingiu integralmente a aposentadoria do militar, segundo informou a defesa.

Ex-secretário de Segurança Pública de Caucaia e ex-comandante da Força Nacional no governo Bolsonaro, Aginaldo percebeu a restrição ao tentar acessar seus rendimentos enquanto estava em Israel. Ele havia deixado o cargo no Ceará e sido exonerado em julho deste ano.

De acordo com o advogado do casal, Fábio Pagnozzi, o cliente “recebeu com indignação” a decisão e está “assustado” com a medida. Pagnozzi criticou o STF, classificando a ação como uma “tática medieval” e questionando o argumento de que Aginaldo poderia, futuramente, auxiliar a esposa a se manter foragida.

Antes de viajar para Israel, o militar esteve com Zambelli em Roma. A parlamentar foi localizada no fim de julho em um apartamento nos arredores da capital italiana, após fugir do Brasil para evitar o cumprimento da pena de 10 anos e 8 meses de prisão por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here