Ver essa foto no Instagram
O chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, afirmou que vai acionar o ex-deputado federal Capitão Wagner na Justiça por divulgar uma fake news contra o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador Elmano de Freitas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Wagner mostra uma foto de campanha de Camilo e Elmano em Fortaleza ao lado de outros três homens, os quais o ex-deputado acusa de serem traficantes do Comando Vermelho mortos na megaoperação realizada no Rio de Janeiro.
Em resposta ao vídeo, Chagas informou que a imagem foi enviada para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que constatou que nenhum dos três homens que estavam na foto foram alvos da megaoperação e também não possuem nenhum registro criminal.
“Ele [Wagner] tenta dizer que são líderes do Comando Vermelho lá do Rio de Janeiro que foram assassinado, e que teriam relação com o governador e com o ministro”, ressaltou Chagas, que classificou a atitude de Wagner como irresponsável e uma “ação criminosa”.
“A Justiça será acionada em relação a mais essa mentira, essa fake news. É mais uma que ele espalha e tantos espalham”, afirmou.



