O Tribunal do Júri de Quixadá, no Sertão Central, condenou três homens a mais de 98 anos de prisão (penas somadas) pelo assassinato de uma mulher grávida no município de Banabuiú, na mesma região. O crime ocorreu em janeiro de 2020, no Bairro Creche, e foi motivado, segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), por disputa entre facções criminosas.
De acordo com a Promotoria de Justiça, representada pelo promotor Bruno de Albuquerque Barreto, a mulher foi morta por ser, supostamente, informante de uma facção rival à dos réus. Na tarde do crime, ela foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta quando estava na casa de familiares.
A vítima foi executada com seis tiros por Ravier Augusto da Silva Alves. Quem pilotava a moto era Antônio Jardel Rodrigues da Silva. Outro envolvido no crime é Francisco Edeilson Pereira Nobre.
O trio foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), além de associação criminosa armada. Francisco Edeilson foi condenado a 33 anos e 6 meses de reclusão; Ravier Augusto a 33 anos de prisão; e Antônio Jardel a 32 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.




