Home Justiça Fachin reúne ministros do STF após relatório da PF citar nome de...

Fachin reúne ministros do STF após relatório da PF citar nome de Toffoli em investigação sobre Banco Master

Presidente da Corte abriu procedimento interno e notificou ministro, que apresentou defesa e confirmou ser sócio de resort ligado a fundo citado no caso

Foto: Antonio Augusto/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, convocou uma reunião com integrantes da Corte para discutir o relatório da Polícia Federal (PF) relacionado às investigações envolvendo o Banco Master. O documento faz referência ao nome do ministro Dias Toffoli. O encontro estava marcado para as 16h, na sala da presidência do STF.

Na reunião, Fachin deve comunicar formalmente aos demais ministros o teor do material encaminhado pela PF, além de apresentar o conteúdo da defesa enviada por Toffoli.

A menção ao nome do ministro foi identificada pela Polícia Federal em uma mensagem encontrada no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, apreendido durante operação de busca e apreensão. O conteúdo da citação está sob segredo de Justiça.

Após ser informado sobre a referência a Toffoli, Fachin determinou a abertura de um procedimento interno e notificou o ministro para se manifestar. Caberá ao presidente do Supremo decidir se Toffoli permanecerá na relatoria da investigação envolvendo o Banco Master.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi comunicado sobre a existência do relatório.

No mês anterior, Toffoli passou a ser alvo de questionamentos por continuar como relator do caso após reportagens indicarem que a PF teria encontrado indícios de irregularidades em um fundo de investimento ligado ao Banco Master. Esse fundo adquiriu participação no resort Tayayá, no Paraná, empreendimento que já pertenceu a familiares do ministro.

Em nota divulgada mais cedo, Toffoli confirmou que é um dos sócios do resort e afirmou que não recebeu valores de Daniel Vorcaro.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here