Foi empossado na manhã desta segunda-feira, 25, pela Câmara Municipal de Choró, o vice-prefeito Elcimar Ribeiro, que comandará o município até 31 de dezembro de 2024. O agora prefeito ocupa o cargo após a prisão de Marcondes Jucá (PT), que foi preso e afastado do cargo durante operação do Ministério Público do Estado do Ceará na última sexta-feira, 22.
Além da posse de Elcimar, a Câmara também oficializou a chegada de três novos parlamentares: Antônio Airton, Tico Jucá e Chico Sá. Eles vão ocupar as vagas deixadas pelos vereadores Cristiano Moto Taxi, Joana do Carvão e Júlio Laurentino, que também foram afastados durante a operação do MPCE.
Em poucas palavras, Elcimar pediu o apoio da Câmara Municipal e disse ter total desconhecimento da atual situação da Prefeitura de Choró. “Não quero falar muito porque não tenho conhecimento de como está a Prefeitura. Saindo daqui, quero me sentar com os secretários, assessores e a contabilidade para ter conhecimento de como anda a prefeitura. Só tenho uma coisa a dizer: vou fazer o melhor para o meu município”, disse o prefeito.
Esta será a segunda vez que o vice-prefeito assumirá a Prefeitura. A primeira vez foi em 4 de maio de 2021, após Marcondes tirar uma licença médica de 30 dias para tratamento contra Covid-19.
Matérias relacionadas: