A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por unanimidade, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão é desta segunda-feira, 24, em julgamento no plenário virtual, onde não há discussão entre os ministros.
A Primeira Turma é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Moraes, relator do caso. Ele defendeu a manutenção da prisão. Em seu voto, o ministro destacou que Bolsonaro é “reiterante” no descumprimento de medidas cautelares e violou de forma “dolosa e conscientemente” a tornozeleira eletrônica.
O ministro ainda mencionou que o ex-presidente confessou ter mexido no equipamento, o que configura “cometimento de falta grave, ostensivo descumprimento da medida cautelar e patente desrespeito à Justiça”.




