A Prefeitura de Mauriti recebeu uma recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE) para exonerar quatro servidores comissionados lotados na Secretaria Municipal de Agricultura. O motivo: são servidores fantasmas. O documento foi expedido na última terça-feira, 27.
Conforme a Promotoria de Justiça de Mauriti, os funcionários recebem remuneração sem comparecer ao trabalho nem exercer as funções para as quais foram contratados. As contratações aconteceram em janeiro e abril deste ano.
A promotora de Justiça Geisyane Barbosa constatou a situação após realizar uma inspeção na Secretaria, onde reuniu documentos que comprovaram que os servidores não compareciam ao local de trabalho apesar de constarem como servidores ativos no site da Prefeitura Municipal de Mauriti, o que configura ato de improbidade administrativa como determina a Lei nº 8.429/1992.
A Prefeitura deve responder no prazo de dois dias sobre o cumprimento ou não da recomendação. A ausência de resposta, segundo MPCE, implicará a adoção das medidas judiciais cabíveis.