O município de Acaraú, no Litoral Oeste do Ceará, será palco do Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro. O evento é aberto a magistrados, servidores, advogados, estudantes e ao público em geral, e tem como foco discutir a relação entre o direito do trabalho, a sustentabilidade e o meio ambiente laboral.
Com o tema alinhado ao eixo “Direito e Sociedade” e ao subeixo “Sustentabilidade, Direito do Trabalho e Meio Ambiente”, o seminário pretende fomentar o debate sobre desafios e soluções para uma atuação jurídica mais consciente e integrada a proteção ao meio ambiente laboral.
A programação contará com instrutores e especialistas convidados, que vão compartilhar diferentes perspectivas acadêmicas, jurídicas e sociais sobre o tema, aproximando o conhecimento jurídico das comunidades do Litoral Oeste.
As atividades acontecem no dia 29 de outubro (quarta-feira), das 17h às 21h, e no dia 30 de outubro (quinta-feira), das 8h às 12h.
- A inscrição deve ser realizada pelo sistema SisEJud – Acesse aqui
- Tutorial para “Público Interno” (Magistrados, servidores e estagiários do TRT-7) – Acesse aqui.
- Tutorial para “Público Externo” (demais interessados) – Acesse aqui.