O vice-prefeito de Choró, no Sertão Central, Cimar Ribeiro, assume interinamente a prefeitura nesta segunda-feira, 25, após o atual prefeito, Marcondes Jucá (PT), ter sido afastado por 180 dias e preso temporariamente na última sexta-feira, 22, em operação que investiga atos ilícitos em contratos de prestação de serviço de abastecimento de veículos da Prefeitura de Choró.
A sessão da Câmara dos Vereadores de Choró que dará posse a Cimar está marcada para ocorrer às 8h.
Esta será a segunda vez que o vice-prefeito assumirá a Prefeitura. A primeira vez foi em 4 de maio de 2021, após Marcondes tirar uma licença médica de 30 dias para tratamento contra Covid-19.
Quem é Cimar Ribeiro
Francisco Elcimar Lusia Ribeiro tem 47 anos. É filho do ex-vereador José Esterlito (in memoriam), que já foi presidente da Câmara de Choró duas vezes.
Sua trajetória política começou como vereador em 2008, quando se elegeu para a Câmara de Choró pela primeira vez, pelo então PMDB (hoje, MDB). Em 2012 e 2016 foi reconduzido ao cargo. Nesse tempo, passou pelo PSD (2012) e pelo PDT (2016).
Em 2020, filiado ao PSB, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Marcondes, sendo eleito para o cargo com a reeleição do gestor.
Matérias relacionadas: